quarta-feira, 27 de maio de 2009

São Gabriel?

Ainda estamos pensando se vamos a São Gabriel do Oeste visitar meu tio.
São Gabriel fica longe, mas meus tios dizem que é pouco.Para os matogrossensses em geral, se algo fica a 100 km, é “logo ali”.O estado é muito grande e pouco povoado, as noções de distância são totalmente distorcidas.
De boa, já to com saudades do meu irmão e da minha casa, mas acho que só me sinto assim porque ainda não vi o dia raiar nessa fazenda linda.

Acordei desanimada, um pouco resfriada.
Dentro da casa os homens se dividem das mulheres. Enquanto um grupo assiste o jornal e comenta as notícias o outro senta na cozinha discutindo receitas e afazeres domésticos e eu, sinceramente, não sei onde me encaixo.
O que me animou foi assistir, pasmem, o canal do Boi e ver que o valor da saca de soja cambial subiu para R$ 24,90. Já perguntei ao meu primo o que influenciava essa subida no que ele me respondeu que muita coisa já que se tratava da Bolsa de Chicago.
A seca no Rio Grande do Sul nada teria a ver com isso.
A agricultura é um negócio muito bonito.
Lembrar do meu avô dizendo pra mim e só pra mim, enquanto caminhávamos na beira da lavoura que gostava muito de olhar as plantas crescendo e me explicando quando elas estavam mais bonitas é uma lembrança quase pueril e poética que eu guardo dele.
Mas basicamente é um negócio muito arriscado, em que dependemos mais da boa-vontade das intempéries do que da do agricultor.

Nenhum comentário: