sábado, 22 de novembro de 2008

Noite

Em Fortaleza existe um acordo muito estranho entre as casas. Elas bombam em dias certos.
O Bar Pirata bomba ás segundas, dando aí origem ao ditado de que Fortaleza tem a “segunda-feira mais louca do Brasil” ou do mundo. A banda da casa apresenta show pra gringo ver ( e tem muito gringo, Nossa Senhora!) com axé e forró, muuito forró.
Ás terças tem show de humor na Lupus Bier e o Arre Égua bomba, com a sua miniatura de uma cidadezinha tipicamente cearense e o show de labaredas apresentado à meia-noite. A dona da casa põe fogo no balcão e tem gente que pensa que aquele barzinho de palha vai abaixo com o fogo. Vai, não. Os garçons e a banda, que toca desde o MPB ao caribó, se viram para o palco e batem palmas até que o fogo abaixe. Bonito. O público é mais família.
Ás quartas tem show de danças típicas brasileiras no Lupus. Embora a casa seja administrada por um conterrâneo meu, um gaúcho, eu não a recomendo; quem salva o show de humor é o Zé Mudesto e não a atração principal, a Rosicléia.E o rodízio de massas e pizzas é fraco. Sem falar que vc fica em uma fila indigesta pra poder participar do tal banquete pretensiosamente hedonista.Pra piorar, o chopp é caro e aguado.O pior que já provei, juro.
Às quintas a barraca de praia Crocobeach, na praia do Futuro, é o point da garotada bonita a fim de curtir e azarar. Beber tb é legal por lá.
Às sextas, a parada é o Mucuripe Club. Sete ambientes, camarote, um palco, cinco boites, drinks fabulosos e não tão caros e gente bonita fazem desse lugar certeza de diversão!
No sábado, o Centro Cultural Dragão do Mar, com seus sobrados antigos rodeando, onde ficam boates e bares classe A e olha que legal, alternativos ao forró, se enchem de gente para comer, dançar, ouvir boa música e conhecer gente nova.
O Bar do Bexiga e o Amici's são os mais badalados.

Encontros da galera do Teatro Mágico ocorrem e a frequencia é ótima.
No Órbita, onde desde o porteiro até o barman são belíssimos, o rock e o eletrônico rolam a noite toda, com covers de Strokes, Frattelis, Paulinho Moska, Rappa e Placebo, bandas de fora tocando e um visual magnânimo. Os drinks são ótimos, embora os preços um pouquinho mais salgadinhos. Recomendo o Mojito Pink, que vem com a hortelã socadinha, como deve ser, e não triturada como no Mucuripe Club, e morango.
Ah, e no Mucuripe Club, beba a caipirinha de tangerina.É o que há!

Nenhum comentário: