quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Fortaleza

Faz 12 anos que eu não sei o que é entrar em um avião. No entanto, foi mais fácil do que eu imaginava...Foi inclusive divertido. Estava acompanhada da minha grande amiga, leia-se, minha mãe, pra quem eu especialmente arquitetei essa viagem.
Nosso destino: Fortaleza.
Depois de arregimentar uma viagem a Buenos Aires, que pra mim já era um destino desejado há tempos, porque queria comparecer às palestras de Direito Comparado oferecidas pela minha universidade, em um grande seminário que ocorreria no ano passado, vi a viagem ir por água abaixo, empurrada pelo desanimo de minha mãe diante de um aumento nas tarifas no valor de 250 dólares americanos.
Logo, aí vai minha primeira dica: se você quer conhecer Buenos Aires, providencie para que a sua identidade esteja novinha, ou seja, que tenha uma emissão de no mínimo dez anos. Eles encrencam sim, embora deixem que vc passe pela fronteira apenas com este documento, graças ao livre movimento de pessoas dentro do perímetro do Mercosul.
Programe a sua viagem com bastante antecedência, pois as taxas aumentam caso haja algum evento na cidade que lotará os hotéis, como um seminário de medicina (malditos médicos...), as passagens aéreas ficam escassas...Sem falar que nunca se sabe quando Cristina Kirschener vai estatizar as companhias aéreas. Tipo, agora!!!
Enfim, diante de tantos percalços, tive que arranjar uma viagem de férias que agradasse ambas as turistas em questão.
Muito difícil viajar com pessoas com interesse diferentes.
Mamãe gosta de sol, praia, calor, multidão, vuco-vuco, muitos homens, pessoas dançando qualquer ritmo.
Eu amo uma boa cachoeira, clima de serra, cidades pequenas e com poucas pessoas mas interessantes de se conhecer, muita vida cultural e lugares com História,e sou amante do bom e velho rock'n'roll, ouvindo também com muito gosto boa música brasileira (sem adestramento de seres humanos, freqüentemente realizado por bandas de axé).
Como conciliar esses dois interesses tão distintos?
Na boa, to pensando até agora. E sem saber como resolver esse impasse, paramos aqui, na cidade que tem a segunda-feira mais louca do país.
Atraída pelas praias paradisíacas e desertas, fechei com uma agencia de viagens, com medo de comprar passagens e reservar hotel, diferentemente do que sempre faço. Afinal, eu não conhecia o Nordeste. Nem a cidade, que já é a quinta maior capital do país.
Após várias escalas e dores de ouvido provenientes de pressurização da cabine, decidi dar algumas dicas sobre como curtir Fortaleza como turista. Por que quando eu voltar, e definitivamente eu quero voltar, quero aproveitar a cidade como viajante. Ah, e emendar a viagem em Guaramiranga, serra a 150 km de Fortaleza, que é um charme! =D

Nenhum comentário: