segunda-feira, 16 de março de 2009

Viagem pra dentro

A viagem mas significativa que fiz até agora foi a primeira vez que viajei completamente sozinha pro Rio Grande do Sul pra visitar a minha família.

Foi há mais ou menos um ano, em julho do ano passado, se não me engano.

Eu queria muito rever a minha terra natal como eu a deixei, gélida. Afinal, cheguei no Rio de Janeiro em 30 de julho de 1996. Era alto inverno quando saí de lá.

Peguei o ônibus da Pluma na Rodoviária Novo Rio ao 12:00h e ás 13:00h já me sentia outra pessoa, tão livre e serena que eu estava.

Pensei em tantas coisas, andando pelas cidades embaixo de chuva, com uma mochila nas costas que abria pelo caminho, derrubando meus tênis e minhas toalhas oO, guarda-chuva na mão, botas encharcadas, esperando em rodoviárias pequeninas nas quais os locais conversavam alegremente, apesar do tempo feio e de estarem encapotados em casacos enormes (e eu tb!!!).

Mesmo assim, foi uma viagem deliciosa, em que reencontrei a família inteira e minhas amigas dde infãncia. Noites dormidas em lençois térmicos e conversas sem fim, a fim de colocar 10 anos de distância em dia. (Cindia, que saudades de você, minha flor!)

Festas no meio do mato em uma serra perto de Santa Maria, toda encapotada porém quente de vinho e uísque, só assim pra que eu, minha prima e seus amigos aguentássemos o frio.

Manhãs de geada e noites de neve.

Dias e noites de muito pensamento.

Foi o início da maior jornada da minha vida: a viagem pra dentro de mim mesma.

Nesse ensejo, é bom dizer que se alguém quiser ir de ônibus pro Sul,a Pluma, no Rio, oferece passagens em torno de R$ 195,00, com saídas sempre ao meio-dia, mas não todos os dias da semana, por isso é bom checar o site.

Tem vários destinos, inclusive pra fora do país, e o mais interessante é a compra online e o atendimento online, que são excelentes!